Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
O da linha Willys não é filtro de by pass???
Ou seja, só filtra parte do fluxo??
Se for acaba não sendo uma saída das melhores!
É melhor que nada, mas não filtra todo o fluxo.
O porsche 356 era assim também, "pegava" o óleo pela cebolinha do óleo e filtrava somente este excedente de óleo e mandava de volta para o carter.
O da linha Willys não é filtro de by pass???
Ou seja, só filtra parte do fluxo??
Se for acaba não sendo uma saída das melhores!
É melhor que nada, mas não filtra todo o fluxo.
O porsche 356 era assim também, "pegava" o óleo pela cebolinha do óleo e filtrava somente este excedente de óleo e mandava de volta para o carter.
[]s,
Vader.
Cara, não faz pergunta difícil, hehehehe.
Olha ai como é...
Se tiver desvantagens me fala quais que não manjo, escolhi esse filtro por ele ser troca apenas do elemento filtrante e ser bem parecido externamente com o da porsche.
O da linha Willys não é filtro de by pass???
Ou seja, só filtra parte do fluxo??
Se for acaba não sendo uma saída das melhores!
É melhor que nada, mas não filtra todo o fluxo.
O porsche 356 era assim também, "pegava" o óleo pela cebolinha do óleo e filtrava somente este excedente de óleo e mandava de volta para o carter.
[]s,
Vader.
Cara, não faz pergunta difícil, hehehehe.
Olha ai como é...
Se tiver desvantagens me fala quais que não manjo, escolhi esse filtro por ele ser troca apenas do elemento filtrante e ser bem parecido externamente com o da porsche.
[]'s
Na verdade é igualzinho ao do 356.
Só que ele pega só uam parte do óleo pela linha principal filtrando-o e devolvendo para o carter.
O que quero dizer é o seguinte:
O óleo tem que circular várias vezes pelo sistema até que todo passe pelo filtro.
Num sistema convencional mais moderno todo óleo passa pelo filtro e só após passar pelo filtro vai lubrificar os componentes do motor.
Eu sinceramente não utilizaria este sistema do Jeep, pois o resultado é muito pequeno perto da "parafernália", que se vai montar.
Se for montar, coloque uma flange igual as dos Aps (até que enfim achamos uma utilidade para este motor hehehehe!!) e abra o circuito de lubrificação.
Por exemplo com uma bomba de óleo de circulação externa (entrada e saída para radiador), coloca-se o filtro neste circuito com mangueiras. Aí sim, teremos um sistema de filtragem total, bem eficiente, e que pode aumentar até a vida útil do lubrificante.
Na verdade é igualzinho ao do 356.
Só que ele pega só uam parte do óleo pela linha principal filtrando-o e devolvendo para o carter.
O que quero dizer é o seguinte:
O óleo tem que circular várias vezes pelo sistema até que todo passe pelo filtro.
Num sistema convencional mais moderno todo óleo passa pelo filtro e só após passar pelo filtro vai lubrificar os componentes do motor.
Eu sinceramente não utilizaria este sistema do Jeep, pois o resultado é muito pequeno perto da "parafernália", que se vai montar.
Se for montar, coloque uma flange igual as dos Aps (até que enfim achamos uma utilidade para este motor hehehehe!!) e abra o circuito de lubrificação.
Por exemplo com uma bomba de óleo de circulação externa (entrada e saída para radiador), coloca-se o filtro neste circuito com mangueiras. Aí sim, teremos um sistema de filtragem total, bem eficiente, e que pode aumentar até a vida útil do lubrificante.
[]s
Vader.
Legal, mas meu jeep já era, virou passado e se tiver condições terei outro no futuro, mas blza, voltando ao motor a ar.
Eu ia usar esse filtro (copo e elemento) conjulgado com essa bomba.
Mais pra frente um radiador de oleo no parachoque tb.
Dá não...
A bomba tá certa, mas este filtro de óleo estilo jeep ou Porsche 356 não aguentam pressão de óleo elevada. Tem que ser um filtro de óleo convencional, com uma flange especifica.
Dá uma olhada na foto abaixo, que peguei no site da crestana e crestana.
Dá não...
A bomba tá certa, mas este filtro de óleo estilo jeep ou Porsche 356 não aguentam pressão de óleo elevada. Tem que ser um filtro de óleo convencional, com uma flange especifica.
Dá uma olhada na foto abaixo, que peguei no site da crestana e crestana.
[]s,
Vader.
Por isso que é bom comentar nosso projetos aqui, nem imaginava que esse filtro nao aguentaria. Mas enfim, esse tipo de flange é fácil de se fazer, vou comprar um filtro de AP (eca!!!) e já levar pro meu pai fazer.
mangueiras com braçadeiras suportam a pressão do oleo, ou seria melhor usar tipo flexiveis?
Suportam sim. existem mangueiras para óleo, que devem suportar pelo menos 10kgf/cm2 de pressão ( a maioria agunta mais que isto) lonada, e que suporte temperatura de pelo menos 130 ou 140 º Celsius. beleza.
Suportam sim. existem mangueiras para óleo, que devem suportar pelo menos 10kgf/cm2 de pressão ( a maioria agunta mais que isto) lonada, e que suporte temperatura de pelo menos 130 ou 140 º Celsius. beleza.
[]s,
Vader.
Embora meu ideal de motor não vai passar de 110 cv, prefiro manter uma segurança para que ele dure um bom tempo.
Falando nisso hj falei com um representante da Master Power marca da minha turbina e ele me falou pra nao colocar um oleo mais fino q o 20W40!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Falou q a turbina roda com temperatura diferente da ideal e sendo assim uma lubrificaçao deficiente!
Procede?
Abraço
Comment